• Cultivadores

Da minha feliz infância em Muzambinho, onde aprendi a observar o lindo por do sol, caminhar pelas montanhas, pescar nos riachos e "caçar" passarinhos desenvolvi meu amor pela natureza.
 
Aos 16 anos meus pais mudaram para Belo Horizonte onde, diplomado em medicina na UFMG em 1972   me tornei oftalmologista na mundialmente famosa equipe do Prof. Hilton Rocha.

Em 1975  recebi um convite para me estabelecer em Poços de Caldas, parte da minha história esta no site: institutodonato.com.br , onde trabalho com meus dois filhos Bruno e Ana Paula, sobrinhos e colegas de trabalho.
A outra filha, Mariana, é chefe de cozinha e criou o Zimbro Gastronomia.

Nas décadas de 80 e 90 realizei muitas pescarias na Ilha do Bananal, Pantanal e Xingu, com amigos, primos e irmãos, relembro maravilhosas passagens dessa época.

Em 1995 percebi que não prestava mais atenção aos peixes, varas e carretilhas  e sim  dirigia minha atenção às arvores onde observava orquídeas; foi onde comecei a coletar e levar orquídeas para minha casa, não sabia os nomes, mas me apaixonei pelas flores e seus perfumes.

Em 2001 resolvi   começar o cultivo de orquídeas,  adquirindo uma estufa e como muitos, comprando de tudo... tive dificuldades até optar pelas cattleyas walkeriana e nobilior.

Demorei até aprimorar o cultivo em Poços de Caldas, cidade situada  há  1200m de altitude, fria e seca.

Após comprar boas matrizes e boas plântulas (seedlings), desenvolvi minha própria percepção do cultivo e evolução genética das cattleyas, walkeriana e nobilior, realizando diversas experiências de cores e formas dessas duas espécies.
Em alguns anos veremos as flores e se foi correta  minha percepção...

Muito do que sei está nas "dicas" deste site.

Hoje, Raquel minha esposa é quem "administra" a coleção, eu e Gabriel, nosso filho, somos apenas "colecionadores".

Aos sinceros amigos que ganhei nestes anos meus agradecimentos!!!
Vocês fazem parte da nossa vida e da nossa  alegria!!!
  • Fotos

  • Vídeos